top of page

PUC CAMPINAS

DATAS : 8, 9 E 10 DE OUTUBRO

O Diretório Acadêmico Maria Aparecida Barone (DAMAB) da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) tem a honra de anunciar a ampliação de seus tradicionais eventos acadêmicos neste ano. Em parceria com a Extensão e Pesquisa do Diretório, bem como com as Ligas Acadêmicas, temos o prazer de apresentar a Semana Acadêmica, que ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de outubro de 2024.

O evento ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de outubro de 2024 e fará parte do calendário acadêmico da Faculdade de Medicina. Dessa forma, as aulas da grade curricular do primeiro ao oitavo período serão substituídas por mesas-redondas, discussões de casos, atividades práticas, workshops e debates. 

ATIVIDADES 

A Semana Acadêmica da Medicina incluirá workshops com enfoque em modelos práticos, além de mesas-redondas, discussões de casos, e debates de diversas áreas do conhecimento médico. 

 

Após as atividades da manhã e da tarde, ocorrerá o Pré-COMASP, a partir das 18 horas, um evento científico que precede o Congresso Acadêmico Samuel Pessoa (COMASP) e que está em sua XXII edição.

Enfatiza-se novamente que o Pré-COMASP é um evento independente da Semana Acadêmica e atrelado ao COMASP, sendo assim, necessária a aquisição de ingresso do XXVI Congresso Acadêmico Samuel Pessoa para a submissão de trabalhos no XXII Pré-Congresso. 

 

O XXVI Congresso Acadêmico Samuel Pessoa (COMASP) seguirá o modelo tradicional e ocorrerá fora das datas da semana acadêmica, porém, com uma ampliação significativa, principalmente pela alta demanda de ingressos das edições anteriores. O evento ocorrerá nos dias 21, 22, 23 e 24 de outubro de 2024 e será realizado em dois auditórios, proporcionando um espaço maior e mais adequado para as apresentações

PRESENÇA E PARTICIPAÇÃO 

 A participação nas atividades da Semana Acadêmica contará como presença das aulas da grade curricular do primeiro ao oitavo período, as quais, serão substituídas nos períodos da manhã e da tarde, sendo necessário que os discentes participem das atividades oferecidas.

Não é necessário a inscrição no COMASP para participação na Semana Acadêmica, exceto no Pré-COMASP 

 PRESENÇA DO 1º AO 8º PERÍODO

A presença durante a Semana Acadêmica para os alunos do 1º ao 8º período será contabilizada por meio de uma série de modalidades que estarão disponíveis durante o período da manhã e da tarde no formato de: workshops pagos, workshops gratuitos, aulas e palestras.

 

Como parte do calendário acadêmico, as atividades da Semana Acadêmica da Medicina serão consideradas como obrigatórias para todos os alunos do 1º ao 8º período. Assim, é válido ressaltar que a presença durante a Semana Acadêmica será contabilizada dentro das faltas do Calendário Acadêmico, dessa forma, o aluno, como obrigação, precisa atingir 75% de presença em cada disciplina durante o semestre para garantir, em parte, sua aprovação na disciplina ao fim do semestre.

 

Para que a presença de cada dia seja contabilizada, o aluno deve comparecer a uma (1) atividade durante o período da manhã, entre 9h-13h, e uma (1) atividade durante o período da tarde, entre 13h-18h, por dia da Semana Acadêmica da Medicina (8, 9 e 10 de Outubro). Estas atividades serão de escolha do próprio aluno do 1º ao 4º ano dentre as modalidades propostas em cada dia. 

Não haverá substituição das atividades do internato. Por isso, os alunos do 5º e 6º ano não necessitarão de presença na Semana Acadêmica da Medicina e manterão suas atividades usuais.

 

Mesmo não necessitando de presença, caso haja disponibilidade em suas grades horárias, os alunos do 5º e 6º ano poderão frequentar as atividades da Semana Acadêmica da Medicina.

INTERNATO

bottom of page